Dicas para jantar sozinho em sua viagem solo
Se viajar sozinho é novidade para você, a hora das refeições é algo que levará um pouco de tempo para se acostumar. Há algumas coisas para aprender que o ajudarão a navegar neste novo terreno. Com algumas ideias, jantar sozinho pode se tornar uma das partes favoritas e mais relaxantes de suas viagens.
Não se sinta estranho
Viajar sozinho e, junto com ele, jantar sozinho, está se tornando mais comum. O estigma que costumava cercar comer sozinho em um restaurante basicamente desapareceu. Saiba que há um grande número de pessoas em todo o mundo que estão comendo sozinhas em restaurantes todas as noites e confie em saber que, embora sozinho, você está em boa companhia.
Faça reservas quando possível
Para garantir um lugar, faça reservas com antecedência, quando possível. É uma tática para garantir que você esteja sentado logo após sua chegada ao restaurante. Esta é uma escolha muito melhor do que esperar na fila por horas e arriscar perder seu lugar na fila se você tiver que usar o banheiro enquanto faz isso.
Pegue um item de baixo custo para salvar seu
lugar Quando você estiver jantando sozinho durante suas viagens, haverá momentos em que você ainda não terminou sua refeição, mas ainda precisa se desculpar para lavar as mãos ou fazer outra coisa. Ao pegar um item para guardar seu lugar, ele alertará o servidor que você ainda não terminou e ainda precisa da mesa. Sempre use um item de baixo custo, como um suéter de brechó, para que, se for roubado enquanto você estiver fora, não o deixe na miséria.
Aproveite a solidão
Algumas pessoas ficam tão nervosas e desconfortáveis em jantar sozinhas que se esquecem de aproveitar a solidão que isso lhes proporciona. Aproveite esta oportunidade para relaxar e desfrutar absorvendo os novos sabores e ambientes. Coma sua comida devagar e saboreie cada mordida sem distração extra.
Conheça novas pessoas
Se você se sentir sozinho, escolha um restaurante que seja conhecido por mais interação. Pubs podem ser lugares populares para comer quando você deseja uma boa mordida junto com um pouco mais de ação. Faça contato visual e encontre uma maneira de iniciar algumas conversas. Você pode até acabar com um ou mais companheiros de viagem dessa maneira.
Traga algo para fazer
Uma das piores coisas que acontecem enquanto janta sozinho é ficar entediado enquanto espera na fila ou espera sua refeição. Isso também pode agravar o constrangimento relacionado a comer sozinho que você pode estar sentindo. Para evitar essa situação, traga algo para fazer. Sudoku ou um bom livro podem ser uma atividade perfeita quando você tem tempo extra enquanto espera no restaurante de sua escolha.
Jantar sozinho é um aspecto da viagem solo que leva muitas pessoas um pouco de tempo para se acostumar. Tente não pensar nisso como algo negativo. Considere todas as vantagens de escolher um restaurante, pedir o que quiser e não precisar negociar com um acompanhante de viagem. Aproveite seu jantar solo como uma parte vital e prazerosa de sua viagem solo.