Aproveitando o melhor de Buenos Aires gastando pouco

Aproveitando o melhor de Buenos Aires gastando pouco

 

Para aqueles que desejam curtir um destino no exterior e que seja financeiramente acessível, a Argentina é um tiro certo. Com a desvalorização da moeda local em relação ao real, o poder de compra do brasileiro elevou-se. Buenos Aires, a capital federal, é uma excelente escolha porque reúne várias possibilidades de passeio. As tradicionais casas de tango, como o Madero Tango ou o Senõr Tango, são boas opções para viver a atmosfera da cultura e da música argentina.

 

Aproveitando o melhor de buenos Aires gastando pouco (Reprodução : Foto / Internet)

Por falar em atmosfera, é impossível não mencionar o bairro La Boca, onde estão dois pontos de visitação imperdíveis. Nesta parte da cidade se localiza um ponto clássico, o Caminito, uma rua lotada de barracas de artesanato e lojas, inclusive, o principal um estabelecimento da Havana – empresa mundialmente conhecida pelos alfojores. O bairro, de uma maneira geral, respira não apenas o futebol, respira o Boca Juniors. La Bombonera oferece um tour interno pelo museu e apresenta a história de glórias do clube. Ao redor do estádio, as ruas são tomadas por comércios (a maioria de futebol, claro), onde é possível comprar camisetas e vários tipos de souvenir – ótimas opções para presentear amigos e familiares.

Dentro deste contexto de esportes, mas longe de La Boca, é possível visitar o estádio do River Plate, o Monumental de Nunes e que oferece serviços semelhantes a Bombonera (passeio pelo museu histórico do clube). Outro ponto é La Casa de Diós, residência de Maradona em seu começo de carreira e hoje se tornou um museu que procurou manter a organização da época em que o craque morava com seus pais e irmãos.

 

(Reprodução : Foto / Internet)

O elegante bairro Recoleta é um dos cartões postais de Buenos Aires. Além de uma arquitetura clássica e dos inúmeros parques e feiras, existem muitos cafés que oferecem ótimos ambientes para conversar e desfrutar da paisagem. É possível, ainda, conhecer museus e restaurantes que oferecem a culinária local. O grande destaque turístico desta área é o cemitério, onde estão diversas personalidades nacionais, com destaque para Evita Perón. A estadia, durante o dia envolve também a visita a Floralis Generica – uma enorme escultura de uma flor em aço e rodeada por um espelho d’água, ao Museu de Belas Artes e ao planetário Galileo Galilei. A vida noturna do bairro fornece opções para todos os gostos e idades. Restaurantes com comidas típicas, bares especializados em cervejas, outros em drinks, como o Presidente Bar, e o melhor de tudo: muitos estão próximos!

O centro de Buenos Aires, apesar de movimentado é muito tranquilo e ostenta vários marcos da história argentina. A Plaza de Mayo é muito arborizada e possui edifícios históricos como a Casa Rosada – centro do poder político do país – e a Catedral Metropolitana. Na avenida Nove de Julho, a mais larga do mundo, é onde se localiza o Obelisco (espaço em que os argentinos se reuniram para celebrar a Copa do Mundo) e é popularmente chamada de “Broadway Argentina”.

 

Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:

Você também pode gostar...