Conheça as 5 melhores raças de cães de guarda do mundo
Com o índice de violência aumentando a cada ano em todo o mundo, ter um cão de guarda no quintal da sua casa pode ser uma ótima opção para proteger sua família de possíveis invasores. Os cachorros considerados cães de guarda, além de serem assustadores, por conta da sua estrutura física e postura, podem ser seus melhores e mais fiéis amigos.
Veja 5 raças de cães de guarda que separamos para você:
Pastor alemão
O pastor alemão é um cachorro de porte médio, forte, ágil, maxilares bem desenvolvidos e estrutura física musculosa. Adultos medem entre 55 e 65 cm e podem pesar até 45 kg quilos, o que por si só já irá intimidar qualquer intruso que esteja pensando em invadir sua casa.
Contudo, são considerados cães dóceis e carinhosos com seus donos. Além de serem considerados, também, cães muito protetores e de personalidade extremamente territorial. Com isso, pode ter certeza que o Pastor Alemão vai proteger sua família com todas as forças.
Rottweiler
Assim como o pastor alemão, o que mais se destaca no Rottweiler é seu porte físico forte e musculoso. É considerada uma das raças mais temidas, por conta do seu porte físico e, com isso, aposto que ninguém irá se atrever a mexer com você ou com a sua casa!
Embora muitas pessoas acreditem que o Rottweiller é um cão agressivo e violento, ele pode ser um excelente companheiro. Recebendo um adestramento adequado, o Rottweiller pode ser um cão confiável e leal, atacando apenas quando receber o comando do seu dono, ou quando perceber que seu dono está em apuros.
Doberman
Considerado um dos cachorros mais inteligentes e obedientes do mundo, o Doberman é uma das raças mais procuradas quando se fala em cães de guarda. É considerado um cão independente, por isso necessita de um pouco mais de estímulos e carinho desde pequeno, para facilitar a convivência. Entretanto, após criar laços com seu tutor, é um cão leal, amigável e muito fiel.
Pit Bull
O Pit Bull é o resultado da cruza entre o Bulldog, o Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e é conhecido como um dos cachorros mais agressivos do mundo. Ocorre que, se for bem adestrado e não sofrer maus tratos, ele se torna um cachorro dócil, muito carinhoso, companheiro, leal e, principalmente, protetor do seu dono. É um dos cães mais escolhidos para quem busca um cão de guarda, por sua grande personalidade territorial, mordida extremamente forte e seu porte físico musculoso.
Boxer
Considerado um cachorro com personalidade diferente, o boxer é conhecido como sendo “de lua” e para se tornar um cachorro confiável é preciso de um bom adestramento. Pode haver pessoas que possuam um Boxer bastante dócil e, em outros casos, pessoas que possuam a mesma raça de cão que seja agressivo. Através da sua fama de “traiçoeiro” e seu porte físico grande intimidador, se torna um bom cão de guarda para a sua casa.