Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert viram noticias após vídeo de ambos comendo a placenta depois do nascimento da filha caçula do casal.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert viram noticia após a divulgação de um vídeo onde ambos aparecem comendo a placenta após o nascimento da filha caçula do casal. O vídeo foi divulgado durante a exibição do programa “ Bem Juntinhos ” da GNT.
O vídeo é de Outubro de 2019, porem a divulgação ocorreu somente nesta semana, durante o programa. No vídeo é possível ver uma profissional da saúde servindo pedaços da placenta para o casal.
A chegada de um filho é um momento de muita emoção ❤️ @FernandaLimaBah e @RodrigoHilbert mostraram no #BemJuntinhosNoGNT um vídeo do nascimento da caçula, Maria. 🥰 pic.twitter.com/MtrAshrheO
— Canal GNT (@canalgnt) May 9, 2021
O Vídeo logo viralizou na internet, com opiniões diversas sobre a atitude tomada pelo casal. Apesar de parecer “Estranho” esse ato do casal comer a placenta após o nascimento de um filho, é mais comum do que muitos pensam. Essa pratica de comer a placenta é chamado de Placentofagia. Isso é realizado por muitos casais, porque acredita-se que este ato, segundo algumas crenças populares, previne diversas doenças como por exemplo: Depressão pós parto.
Essa pratica é mais comum entre casais que moram nos Estados Unidos, lá existem até empresas que cuidam do preparo da placenta para servir ao casal após o nascimento de um filho. No entanto a Medicina Brasileira discorda friamente do ato praticado por Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.
Especialistas e vários Médicos Obstetras, afirmam que não existe nenhum estudo comprovando, que o ato do casal de comer a placenta, traz algum benefício para saúde da mãe, e negam ser fonte de algum nutriente que irá ajudar a mãe durante a amamentação, como por exemplo, aumentar a produção de leite ou algo assim.