Melhores Dietas: Quais Dietas Realmente Funcionam?

Melhores Dietas: Quais São as Melhores Dietas e Que Realmente Funcionam?

 

Muitas vezes ouvimos falar de novas dietas, com sucesso garantido, que prometem ser eficazes e rápidas na perda de peso. A lista é tão longa que uma vida não seria suficiente para experimentá-los todos.

Então, como escolher a dieta certa para você? Esqueça o conselho da sua amiga que diz que “perdeu 7 kg em 7 dias” ou as muitas dietas que você pode encontrar na internet, mas peça ajuda a um nutricionista especializado que pode te dar todos os melhores conselhos com base nas suas reais necessidades . Dentre as dietas mais conhecidas e indicadas para perda de peso são elas:

 

melhores dietas
Melhores Dietas: Quais São as Melhores Dietas e Que Realmente Funcionam? (Reprodução : Foto / Internet)

 

A dieta mediterrânea

O que é a dieta mediterrânea?

A dieta mediterrânea, considerada mundialmente como a dieta mais completa e adequada, é um dos ativos mais importantes da Itália.

Sempre presente na cultura italiana, a dieta mediterrânea foi gradualmente conhecida em todo o mundo e, graças ao nutricionista americano Ancel Keysd, recebeu sua proclamação nos Estados Unidos, país onde o hábito alimentar é causa de graves transtornos. Dos EUA voltou para a Itália, onde, devido ao bem-estar, havia sido praticamente abandonado.

A dieta hipocalórica

O que é dieta hipocalórica?

A dieta hipocalórica é a dieta normalmente utilizada em clínicas para tratar a perda de peso, e consiste na redução das calorias introduzidas, de 500 a 1000 kcal por dia a menos do que a demanda, deixando inalterada a quantidade dos elementos essenciais necessários ao organismo. Esta dieta para perda de peso permite que você perca cerca de um quilo por semana. No caso de pessoas muito obesas pode estar associado a uma atividade física vigorosa que permite perder peso sem afetar os músculos.

A dieta Scarsdale

O que é a dieta scarsdale?

A dieta Scarsdale é uma dieta desenvolvida nos anos 70 pelo cardiologista americano Herman Tarnower para seus pacientes cardíacos. Sendo uma dieta altamente desequilibrada, como muitas outras dietas desenvolvidas nos EUA, mesmo a dieta Scarsdale sempre foi uma recepção cautelosa dos especialistas. No entanto, a popularidade da dieta Scarsdale ainda é muito alta devido à sua simplicidade e aos bons resultados que promete obter a curto prazo.

A dieta Scarsdale promete perder 10 kg em duas semanas, o que deve dizer muito sobre seus perigos. É uma dieta hipocalórica e rica em proteínas, que proporciona uma forte redução na ingestão de carboidratos (a quantidade de proteína chega a ultrapassar 40% da ingestão total de nutrientes), e eliminação quase total da gordura adicionada.

 

Primeira fase

A primeira fase dura duas semanas e não poderia durar mais sem comprometer seriamente a saúde do indivíduo. Nesse período, assume-se apenas 1.000 kcal distribuídas entre proteínas (43%), gordura (22,5%) e carboidratos (34,5%). Assuma também grandes quantidades de chá, café (sem açúcar) e água durante o dia.

 

Segunda fase

A segunda fase chamada de manutenção, pode ter duração variável de acordo com as nossas necessidades e proporciona uma escolha de alimentos de acordo com vários critérios. No entanto, esta é uma fase caracterizada pela baixa ingestão de açúcares: doces, amidos, vegetais (exceto soja), laticínios, carnes e condimentos gordurosos são de fato proibidos.

Após a fase de manutenção, se for constatado um ganho de peso de 2 kg, devemos retornar à primeira fase de duas semanas.

Isso deve deixar claro que uma dieta desequilibrada, nunca leva a resultados estáveis ​​e duradouros.

 

Veja também:TRATAMENTO CASEIRO PARA CASPA

 

Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:

Você também pode gostar...