Foi presa nos Estados Unidos mulher que viajava 19 anos, sem pagar passagem, apenas aproveitando das falhas na segurança dos aeroportos.
Marilyn Hartman tem 69anos, e é considerada a passageira clandestina com mais tempo em atividade sem ser pega pela segurança dos aeroportos que se tem conhecimento.
A prisão ocorreu após ela dar uma entrevista para uma TV norte americana. Durante a entrevista Marilyn contou que estava se aposentando da profissão, e que não pegaria um voo clandestino novamente. De acordo com ela a pratica de voar sem pagar, vem acontecendo desde 2002, onde Marilyn despistou a segurança do aeroporto e viajou para Copenhague, logo após embarcou para Paris sem pagar nem um centavo por isso.
Marilyn disse, que apenas se aproveitava da distração dos funcionários dos aeroportos, e entrava na área de embarque sem ser notada.
O advogado de Marilyn, mostrou um laudo médico, onde mostra que ela foi diagnosticada com transtorno bipolar entre outras doenças mentais, e disse que Marilyn não tem condição de pagar a fiança imposta pelo juiz pela sua liberdade. Por isso Marilyn continua detida na cadeia no Condado de Cook Ilinois.
NOW: Serial Stowaway Marilyn Hartman arrested at O’Hare. Her ankle bracelet was apparently not initially pinging — so she snuck away from custody. @cbschicago pic.twitter.com/Xbwg42cgIS
— Brad Edwards (@tvbrad) March 16, 2021