Quais as melhores maneiras de armazenar os seus vinhos?

Quais as melhores maneiras de armazenar os seus vinhos?

 

Coletar vinhos é um passatempo extremamente popular entre muitos grupos diferentes de pessoas. Como ambos são um passatempo altamente sociável ou solitário que todos com todos os níveis de orçamento de gastos podem participar. Adquirir vinhos também é razoavelmente simples porque você só precisa de várias ferramentas simples como um abridor de vinho ou copos para beber, uma grande prateleira ou prateleira forte para empilhe e organize cada coleção e um lugar escuro e fresco em sua propriedade, onde seu vinho poderia ser armazenado por um longo período.

 

Quais as melhores maneiras de armazenar os seus vinhos?

 

Armazenar vinho pode ser uma questão essencial do que muitas pessoas podem acreditar, já que locais de armazenamento ruins podem ter efeitos desastrosos em seu vinho. Condições ruins podem desencadear reações no vinho que podem produzir sabores adversos, geralmente chamados de defeitos do vinho. Com alguns anos de armazenamento insuficiente, um vinho perfeitamente bom pode ser reduzido a um peso de papel caro que é virtualmente intragável. Em suma, os vinhos podem estragar.

As principais coisas que os coletores de vinho precisam considerar em relação às condições de armazenamento incluem temperatura, luz e umidade.

 

como guardar um vinho depois de aberto? (Reprodução : foto / Internet)

Indiscutivelmente o fator mais importante, as temperaturas nos níveis corretos podem fornecer uma atmosfera ideal para envelhecer sua coleção de vinhos. Quando fora da faixa de temperatura aceitável, ele pode atuar como um catalisador que pode torná-lo negativo se deixado adequado por muito tempo. A maioria dos profissionais frequentemente aconselha que o vinho seja armazenado em temperaturas não mais frias que 45 graus e não mais altas que 65 graus Fahrenheit. Além disso, muitos aconselham que sejam tomadas medidas para impedir que a temperatura do local onde está armazenado tenha muitos desvios no nível de temperatura.

A umidade é realmente um fator porque ambientes secos podem fazer com que as rolhas sequem e encolham ligeiramente e, por sua vez, exponham prematuramente o vinho ao oxigênio, afetando negativamente o sabor. O excesso de umidade também faz mal, pois pode danificar os rótulos das garrafas, o que pode dificultar a identificação ou revenda.

 

cuide do seu vinho (Reprodução : Foto / Internet)

A luz, seja ou não luz solar natural ou artificial, pode ser potencialmente perigosa para sua coleção se deixada exposta por muitas horas ao longo de alguns

meses ou muito mais. A ciência por trás disso é básica, muito parecida com a temperatura; a luz pode provocar micro reações no interior do vinho que, no final, alteram negativamente seu sabor e sabor.

 

Confira as demais matérias que separamos para você : 

Você também pode gostar...