Rainha Elizabeth II não Será Enterrada

Fique por dentro de tudo o que irá acontecer com o caixão da monarca nos próximos dias. Falecida no dia 8 de setembro, o esquife da monarca mais longeva da história do Reino Unido, que atualmente se encontra em Westminster será levado, na próxima segunda-feira, dia 19, para o Castelo de Windsor.

 

A Rainha Elizabeth II, faleceu aos 96 anos e foi casada por mais de 70 anos com o príncipe Philip, duque de Edimburgo, falecido em abril de 2021, aos 99 anos. De acordo com o responsável por organizar o funeral da monarca, Edward Fitzalan-Howard, duque de Norfolk e conde marechal do Reino Unido, o caixão do príncipe Philip será exumado a fim de que possa ficar ao lado do esquife da sua esposa. Ainda segundo o duque de Norfolk, o planejamento do funeral e todos os seus detalhes foi feito há cerca de duas décadas.

Após o encerramento de todas as cerimônias que já estão ocorrendo desde o último dia 8, na Abadia de Westminster, em Londres, o caixão da rainha será levado para o Castelo Real, localizado no condado de Berkshire, à 40 quilômetros de Londres. Na sequência, após a chegada do caixão no Castelo, será realizado um culto religioso apenas para os familiares e os amigos mais próximos da monarca, a ser realizado na Capela de São Jorge, que se localiza dentro da propriedade real.

Na sequência, após a finalização do culto religioso, o esquife da rainha será levado para outra capela, localizada em anexo a capela de São Jorge, local onde se encontram os caixões de alguns de seus familiares, como os de seus pais (o Rei George VI e a rainha Elizabeth Bowes-Lyon) e o de seu esposo, príncipe Philip As cinzas da sua irmã, a princesa Margaret, também se encontram na capela.

Acredita-se que a própria rainha, em vida, tenha decidido que seu corpo permanecesse na capela, para que pudesse ficar ao lado das pessoas em que mais era próxima.

Antes de o caixão da rainha chegar ao palácio real, o corpo do príncipe Philip, será redirecionado do cofre real da capela de São Jorge, para a capela anexa à capela principal, onde permanecerá o caixão da realeza, até novas ordens do as ordens do filho mais velho do casal, o Rei Charles III. Estruturada como uma espécie de urna e construído no ano de 1810, o Cofre Real possui cerca de 21 metros de comprimento e 8 de largura e tem espaço suficiente para abrigar 44 esquifes de membros da Família Real Britânica.

Os caixões do casal permanecerão em uma mesa de pedra, dentro da capela, por tempo indeterminado. Quando o filho mais velho do casal, decidir enterrar os seus pais, os esquifes das realezas serão redirecionados para uma câmara de pedra, semelhante à sepultura de um cemitério, porém, ao nível do chão. Entretanto, essa nova movimentação poderá levar meses e depende, exclusivamente, de ordens do atual Rei britânico, Charles III.

 

 

Rainha Elizabeth II não erá enterrada
Rainha Elizabeth II não será enterrada (Reprodução: Foto / Internet)

 

 

 

Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:

Você também pode gostar...