TOP GUN: MAVERICK

TOP GUN: MAVERICK

O ator Tom Cruise que no dia 03 de julho completa 60 anos de existência, embelezando as telas de cinema e da nossa TV fez uma atuação louvável em Top Gun : Maverick, que estreou essa semana nos cinemas.

 

Após 36 anos do primeiro filme, Top Gun: Asas indomáveis, o piloto Pete “Maverick” Mitchell retorna para a maior escola de aviação da Marinha dos Estados Unidos, mas dessa vez para treinar a equipe dos melhores pilotos do mundo para uma missão suicida. O longa dirigido por Joseph Kosinski e ainda conta com a atuação de Jennifer Connelly como par romântico de Tom Cruise, e Val Kilmer, um dos principais rivais no primeiro filme, agora volta como amigo de Maverick.

 

Top Gun
Foto: Reprodução/ Internet

 

 

 

TOP GUN: ATUAÇÃO DE TOM CRUISE

O ator que protagonizou o filme Top Gun: Asas indomáveis, com apenas 24 anos sempre dispensou dublês em seus trabalhos cinematográficos. Conta que até aprendeu a pilotar motos para as cenas do novo filme, e quase 60 anos, fez todas as cenas de aventura.
Tom Cruise é um ator comprometido com a excelência de seu trabalho, um profissional raro em Hollywood. Não faz parte de nenhuma franquia de super- heróis e a cada filme, se supera ao gravar com excelência todas as cenas mesmo as mais perigosas.
A volta do personagem Maverick após 36 anos, trouxe um ator mais maduro, porém com uma performance impecável de um corpo bem cuidado, que inclusive aparece por diversas vezes sem camisa.
Tom Cruise comenta que onde ia, as pessoas pediam a continuação de Top Gun. O desejo pela continuação foi só aumentando.

 

 

Tom Cruise em Top Gun
Foto: Reprodução/ Internet

 

 

TOP GUN : A HISTÓRIA

    O piloto Maverick vivia sua rotina solitária ao receber o chamado da Marinha dos Estados Unidos para uma missão de destruir uma  instalação de enriquecimento de urânio de um país inimigo. Após décadas que se passaram, Maverick que não subiu de cargo graças a sua rebeldia, foi convocado para treinar a melhor equipe de pilotos do mundo para a missão suicida. 

O fato é que Maverick descobre mais tarde que sua convocação foi  graças a antigo rival e agora um grande amigo, o almirante Tom “Iceman” Kazanky ( Val Kilmer), que faz um curta e significativa participação. 

Além de ser muito questionado sobre a não evolução em sua carreira, Maverick se vê confrontado por fantasmas do passado ao se deparar com o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), que é um dos pilotos a ser treinado para a missão. Brad é  filho do oficial Nick “Goose” Bradshaw, seu falecido amigo, em que Mav carrega certa culpa pela morte do parceiro. Ele acaba tendo que enfrentar seus medos e traumas, é confrontado pelo jovem que carrega muitas mágoas pela morte do pai.  Com toda a vida mau resolvida, o capitão percebe a gravidade da missão que irá exigir sacrifícios e une toda a equipe, mesmo com muitas diferenças entre si para encontrar o melhor caminho .

O primeiro filme do Top Gun, em que os caças dominaram os cinemas do mundo com a  maior bilheteria de 1986.  Foi tão importante que trouxe resultados para a Marinha americana que percebeu que o alistamento aumentou 500% no ano seguinte. Até mesmo o lançamento do filme ocorreu na cidade San Diego nos Estados Unidos, num porta -aviões, Tom Cruise fez uma agradecimento especial a cantora Lady Gaga que compôs a música tema de “Top Gun – Maverick”. 

Sobre o espetáculo visual do longa, realmente deu um verdadeiro show já que  todas as cenas foram filmadas em jatos F/A-18 da Marinha dos Estados Unidos, exigindo alto treinamento da equipe. As tomadas aéreas nas cabines com câmeras de última geração, inclusive em cenas de voos,  trazem adrenalina para os telespectadores nas duas horas eletrizantes de filme que inclusive  vale a pena voltar ao cinema para ver Top Gun outra vez. 

 

Confirma mais matérias que separamos para você : 

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: UMA A CADA 4 MULHERES SOFREU ABUSOS DENTRO DO SEU

 

Você também pode gostar...