Como atrair clientes com as promoções certas em restaurantes
Para que um restaurante seja um sucesso, ele deve ter um grande plano de marketing. Parte do marketing de um restaurante inclui a criação das promoções certas. As promoções de restaurantes são uma ótima maneira de atrair e reter clientes. Existem muitos tipos diferentes de promoções que um restaurante pode usar para divulgar seu restaurante. O segredo é escolher a promoção certa que reflita a qualidade do seu restaurante.
A seguir estão algumas dicas para atrair clientes com as promoções de restaurante certas: 1. Todo mundo adora receber coisas grátis. Distribua itens promocionais como canecas, camisetas, chaveiros, bonés de beisebol e outros produtos baratos para distribuir aos clientes. Certifique-se de que o nome e o logotipo do seu restaurante estejam em cada item. Isso dará publicidade gratuita ao seu restaurante.
2. Crie uma presença online. Construa um site que eduque e informe as pessoas. Vincule seu site a sites sociais como Twitter, Facebook e MySpace. Você pode manter as pessoas atualizadas sobre o que está acontecendo em seu restaurante, por exemplo, quando há eventos especiais e eventos acontecendo. Você também pode oferecer descontos para pessoas que se inscreverem para receber um boletim informativo. O boletim informativo é uma ferramenta eficaz para promover promoções especiais.
3. Todos os meses faça uma amostragem social. Você pode fornecer um almoço em estilo buffet com amostras dos alimentos que você serve. Você pode fornecer gratuitamente ou cobrar uma pequena taxa para cobrir os custos de instalação do buffet. As pessoas poderão experimentar todos os seus alimentos, encontrar alimentos que amam e vão querer voltar para uma refeição regular outro dia.
4. Todo mundo adora jantar fora em seus aniversários. Ofereça uma refeição grátis para os clientes em seus aniversários. Eles vão trazer outras pessoas para jantar com eles. Você também pode ter promoções especiais de aniversário, onde se o cliente ligar antes para marcar o aniversário, você pode dar a ele um pequeno bolo de aniversário no final da refeição. Se você coletar informações de clientes por meio de seu site, poderá enviar um e-mail a um cliente alguns dias antes de seu aniversário para lembrá-lo de sua refeição grátis.
5. Crie um menu especial para refeições baratas. Alguns restaurantes de Montreal se referem a esse tipo de menu como um menu de ‘recessão’. Você pode oferecer uma refeição por dia que é bastante barata.
6. Durante seus períodos lentos, crie um especial onde os descontos são oferecidos em certos pratos para atrair clientes durante os horários de pico do dia. Ofereça cupons para dar descontos em alimentos durante o período de lentidão.
7. Apoie eventos da comunidade. Isso pode incluir o patrocínio de eventos esportivos, eventos juvenis e eventos de caridade. Isso ajudará a espalhar a palavra sobre o seu restaurante e que você é um grande apoiador da comunidade. Certifique-se de ter exibições adequadas do nome e logotipo do seu restaurante nesses eventos.
8. Em um dia lento, faça uma promoção em que os clientes paguem suas contas e tenham a chance de ganhar um desconto em sua refeição ou até mesmo uma refeição grátis. Você pode ter uma tigela onde um cliente retira um tíquete que informa o desconto que eles recebem ou se eles recebem sua refeição de graça. Você pode ter um certo número de ingressos com vários descontos e um ingresso que diz ‘refeição grátis’.
9. Aproveite ao máximo a divulgação do nome do seu restaurante. Anuncie promoções e eventos do seu restaurante usando mensagens de texto, jornais locais, folhetos de negócios e outros métodos de marketing de baixo custo.
Como a indústria de restaurantes está se tornando mais competitiva, os restaurantes precisam implementar promoções criativas e inovadoras para atrair e reter clientes. Pode-se promover seu negócio de forma profissional e com sucesso, adotando campanhas que visam seus clientes de uma forma que diferencie o restaurante dos demais de forma positiva.
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