Um método útil para perder peso: Carb Backloading
Existem muitas escolas de pensamento diferentes quando se trata de perder peso e existem muitos sistemas, planos de dieta e estratégias diferentes que afirmam ser os mais eficazes do mundo.
É claro que nem todos eles podem funcionar igualmente e, portanto, seu trabalho é tentar separar os vencedores dos perdedores e identificar quais estratégias são mais eficazes em geral e também mais adequadas ao seu estilo de vida e biologia específicos.
Para sua consideração, então: backloading de carboidratos!
O que é Carb Backloading?
A ideia básica por trás do backloading é que você vai cronometrar suas refeições ou, mais especificamente, cronometrar seu consumo de carboidratos.
Você fará isso de forma a comer carboidratos como pão, macarrão e outros apenas imediatamente após ter se engajado em um treinamento cardiovascular intensivo.
Mais especificamente do que isso, você estará cronometrando seu consumo de carboidratos simples para seguir os treinos HIIT. Isso significa que você fará uma dieta baixa ou sem carboidratos durante a maior parte do dia e, quando terminar uma sessão de treinamento intenso, poderá se permitir comer um pouco de macarrão ou um sanduíche.
Por que funciona?
A ideia por trás desse sistema é primeiro esvaziar a energia armazenada nos músculos (glicogênio) antes de se voltar para os carboidratos. O que se acredita que isso faça é criar uma demanda no corpo que garantirá que o novo influxo de açúcar não seja armazenado como gordura.
Você vê, o corpo só armazena o excesso de açúcar como gordura quando não tem nenhum uso para ele. Se o açúcar no sangue estiver baixo quando você come, seu corpo usará parte do açúcar recebido em vez de armazená-lo. Infelizmente, o baixo nível de açúcar no sangue também estimula a liberação de muitos hormônios e não é preciso muito para obter um bom suprimento de volta.
Por outro lado, o corpo também armazena uma pequena quantidade de energia nas células musculares como glicogênio para nos permitir correr e lutar quando temos baixo nível de açúcar no sangue e estamos queimando energia muito rapidamente para depender das reservas de gordura.
Quando isso se esgota, a primeira prioridade para o corpo (depois de alimentar as funções básicas) é restaurar essa energia. Assim, qualquer carboidrato que você come dentro de uma pequena janela de oportunidade será enviado para o músculo e não para a barriga.
Como acertar
Antes de experimentar este sistema, é importante notar que ele não funciona se você usar apenas exercícios cardiovasculares em estado estacionário. Uma corrida suave vai usar o açúcar no sangue e, em seguida, se transformar em reservas de gordura. Por outro lado, se você correr ou atingir 100% de produção, seu corpo não terá escolha a não ser usar glicogênio (porque a queima de gordura é muito lenta).
Só podemos manter a produção máxima por um curto período de tempo e é aí que entra o HIIT – como a maneira perfeita de usar essa forma de energia e criar a demanda necessária.