O verão está chegando e, com isso, os cuidados com as crianças devem ser redobrados.
Pesquisas comprovam que acidentes envolvendo crianças são muito mais frequentes no verão do que no inverno. Isso porque, no inverno costumamos ficar mais em casa, dormir mais cedo e no geral as crianças costumam ficar menos expostas aos perigos como no verão.
No verão, o índice de acidentes em piscinas, pisos escorregadios, praias, entre muitos outros envolvendo crianças, são muito frequentes e corriqueiros. Por isso, alguns cuidados extras são essenciais nessa época.
Pensando nisso, separamos algumas dicas de cuidados para se ter com crianças nessa época. Veja:
1 – Passe sempre protetor solar nas crianças
O uso do protetor solar é indispensável todos os dias, mesmo que as crianças não estejam na praia ou na piscina. Isso porque, nesse período o sol fica muito mais forte e os riscos de queimaduras e insolações são muito maiores.
Cabe ressaltar que esse cuidado deve ser redobrado em horários entre às 10h e às 16h, pois é o período em que o sol está mais forte. Em praias ou piscinas o protetor solar deve ser reaplicado sempre a cada duas horas, pois a água acaba retirando o produto do corpo das crianças.
2 – Faça o uso de repelentes de insetos
No verão costuma aumentar, também, a quantidade de insetos como mosquitos transmissores de doenças. Por isso, o uso de repelentes também é fundamental, principalmente em lugares abertos e com mata.
3 – Não deixe que a criança vá sozinha para a água
Quando a criança estiver na água, seja na piscina ou no mar, esteja sempre junto ou garanta que tenha um adulto a acompanhando. As crianças costumam não ter noção do perigo que a água pode apresentar e alguns minutos podem ser o suficiente para que elas se afoguem.
Caso você tenha piscina em casa, o ideal é que ela esteja sempre devidamente coberta e sempre que a criança vá brincar na água coloque boias ou coletes de proteção.
4 – Cuide com pisos escorregadios
Pisos escorregadios nessa época são, também, grande vilões. Isso se dá porque nessa época costumamos mexer mais com água do que no inverno. Bem como, as crianças gostam de brincar com água.
Em áreas de piscina, isso não tem como ser evitado. Por isso, o recomendado é instruir as crianças a não correrem em volta da piscina, para evitar que escorreguem e se machuquem.
Pular na piscina também pode ser perigoso, já que as bordas costumam estar molhadas e isso pode fazer com que as crianças caiam e batam nas bordas o que, muitas vezes, pode causar ferimentos graves.
Confira as demais matérias que separamos especialmente para vocês:
-
Dicas de Fantasias Para o Halloween
-
Tendências de Moda Primavera Verão 2023
-
Filmes Infantis em Cartaz nos Cinemas
-
Acidentes Domésticos, é Possível Evitar?
-
Melhores Raças de Cachorro Para se Ter com Criança