No início das inscrições, mais de mil cadastros para o programa Minha Casa Minha Vida são registrados em Porto Alegre.

No programa, foram criadas 24 regiões da cidade, com 15 delas sendo propriedade do município e nove gerenciadas pela iniciativa privada ou pelo Estado.

 

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, a administração municipal de Porto Alegre deu início ao processo de registro para participação no programa habitacional do governo federal, conhecido como Minha Casa Minha Vida. De acordo com as informações compartilhadas pelo Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, até às 13h50min do primeiro dia de cadastro, foram escolhidos um total de 1118 novos registros.

No âmbito desse programa, foram incluídas 24 regiões da cidade, das quais 15 estão sob jurisdição do município, enquanto outras nove são administrativas por entidades privadas ou pelo Estado.

Para que o cadastro seja validado, é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação com fotografia digitalizada. As inscrições estão disponíveis no site oficial da prefeitura de Porto Alegre, ou podem ser realizadas pessoalmente no endereço do Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB), localizado na Avenida Princesa Isabel, número 1.115.

A partir do dia 22 de terça-feira, um esforço colaborativo será lançado no andar térreo do Mercado Público de Porto Alegre, situado no coração do Centro Histórico da cidade, simplificando o processo de cadastro.

O atendimento estará disponível todos os dias das 9h às 16h e continuará até a sexta-feira, dia 25.

Para Mais Informações Sobre o Cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida. Clique Aqui!

 

Veja Também:A procura por habitações do programa Minha Casa, Minha Vida duplicada com a implementação de novas regulamentações.

 

Cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida
Cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida (Reprodução : Foto / Internet)

Você também pode gostar...